Resultado de imagem para fotografia de interiores

 

Ter um imóvel bem preparado e atraente é uma das etapas mais importantes para que os possíveis compradores ou locatários o escolham. Para vender ou alugar um imóvel rapidamente o segredo é prepará-lo bem, para valorizar a construção e assim facilitar a comercialização. Uma propriedade mal cuidada desvaloriza, enquanto um imóvel em bom estado transmite segurança e encanta os interessados. 

Por isso, criamos aqui um verdadeiro guia para te ajudar a preparar tudo da melhor forma.

1- Separe referências de fotografias.

Para isso existe uma rede social que foi criada para inspirar, ela se chama Pinterest e pode te ajudar a encontrar as referências ideais para que faça fotos incríveis, mas você também pode usar o Google e salvar as suas referências.

 

2- Faça uma vistoria

Antes de colocar seu imóvel à venda, é essencial realizar uma vistoria completa a fim de identificar a necessidade de realização de algum tipo de reforma. Lembre-se de que o comprador ou locatário, dificilmente topará fechar negócio se souber que precisará lidar com transtornos pouco tempo depois da mudança.

Problemas estruturais, em especial, e de umidade, infiltração ou qualquer outro dano grave e aparente devem ser corrigidos mesmo antes de pensar em anunciar a propriedade. Imóveis indevidamente conservados podem desvalorizar muito, causando um impacto desfavorável no preço final.


3- Limpe bem o imóvel

Limpeza e organização são necessidades óbvias, mas nem por isso menos importantes. Uma apresentação caprichada pode despertar um interesse muito maior nos possíveis compradores ou locatários. Foque na limpeza de sujeiras, teias de aranha e manchas, bem como na organização do imóvel. Caso ainda existam móveis ou objetos no interior da casa, providencie para que tudo esteja em seu devido lugar e em bom estado e aparência.

Além disso, elimine todo e qualquer mau cheiro, como odores de mofo ou aquele cheirinho típico de animais de estimação. Se preciso, contrate um profissional ou uma empresa especializada para garantir que seu imóvel esteja atrativo.


4 - Renove a pintura e se desfaça de móveis e objetos desnecessários

Uma pintura nova pode fazer milagres em qualquer imóvel. Se as cores estiverem apagadas, danificadas ou forem chamativas demais, não hesite em providenciar uma nova pintura. Invista em tons claros e neutros, que, além de serem cores que costumam agradar a todos, também causam a impressão de amplitude.

Não custa lembrar que aqui vale a mesma regra da limpeza: a apresentação é muito importante. Isso porque a estética é um dos fatores mais valorizados no momento da negociação de um bem. Empregar recursos no embelezamento do seu imóvel é, portanto, um ótimo investimento!

Desfaça-se de móveis e objetos desnecessários. Um imóvel entulhado de coisas causa a sensação de ser menor e também de enclausuramento. Isto desmotiva os compradores ou locatários, afinal de contas queremos que nossa casa seja um lugar de repouso e revitalização da vida tão agitada em que vivemos.

 

5 - Separe um tempo para fazer as fotos

Para que tudo fique perfeito é extremamente importante que você tenha um tempo para dedicar a preparação de todo material, isso evita que você faça tudo com pressa afetando assim, a qualidade do material. Ou também, pode contatar um bom corretor de imóveis, que irá garantir a qualidade das fotos.  

Veja se o ambiente está adequado, Retire os objetos de uso cotidiano e pessoais que estão espalhados pelo ambiente. Para não deixar a foto vazia e sem personalidade, inclua acessórios como vasos, almofadas, quadros e enfeites que combinem com a decoração. Se o cômodo tiver portas ou divisórias, tire fotos com elas abertas e fechadas para mostrar a interação entre os ambientes. 

Pense que cada foto é o primeiro passeio do comprador ou locatário pelo imóvel, por isso, foque no que ele tem de melhor. 


6 - Luz é tudo

A luz tem o poder de dar ao mesmo ambiente perspectivas diferentes. Em um ambiente bem iluminado as fotos costumam sair mais atrativas, um detalhe muito simples, mas que pode fazer toda diferença.

Quando for fotografar áreas externas  durante o dia fotografe contra a luz, assim a foto ficará com uma iluminação melhor. 

Também verifique se todas as luzes estão funcionando, troque as lâmpadas queimadas e substitua aquelas que não oferecem uma boa claridade. Lâmpadas de LED, por exemplo, causam um efeito luminoso agradável e aconchegante, perfeito para passar uma boa impressão.

 

7-Escolha o enquadramento

O enquadramento é fundamental, uma foto criar a experiência de quem está olhando a foto. Busque linhas, ângulos que possam transmitir as verdadeiras dimensões do seu imóvel. 

Tire fotos sempre na horizontal. Nos portais imobiliários e os sites das imobiliárias estão configurados para mostrar as ofertas neste formato. Lembre-se que você também pode cortar as fotos para que elas foquem no que você julga mais importante na fotografia.

 

9- Aplicativos para edição

Aplicativos como VSCO, snapseed, photoshop express podem te ajudar muito nos retoques finais.

Ao usá-los fuja dos filtros prontos, tente usar apenas as ferramentas de corte, brilho e contraste e saturação isso garantirá que sua foto fique perfeita.

Simples e acessíveis, todas essas práticas são muito importantes para aumentar as chances de fechar um bom negócio ao colocar seu imóvel à venda ou locação. Com essas dicas, sua casa ou apartamento certamente será mais valorizada pelos compradores.


Estes são os primeiros passos para preparar um imóvel para comercialização. O passo seguinte é contratar um profissional qualificado para fazer a intermediação e com Credenciado pelo CRECI.

 

Gostou dessas dicas? Caso tenha mais alguma dúvida, basta nos chamar! Temos profissionais qualificados que podem te auxiliar neste processo. 


Piton Imóveis Rua Enéas de Barros, 1011 - Vila Santana - São Paulo/SP
Comercial (11) 2644-9144  ?  Celular/ WhatsApp  (11) 9 9605-2076   

email: contato@pitonimoveis.com.br

Tire suas dúvidas